Expositora da Febratex cria alternativa para reaproveitar estoque de indústrias têxteis
Ideia gera rentabilidade e movimenta a cadeia têxtil oferecendo ao consumidor produtos a baixo custo.
A pandemia de coronavírus fez estagnar o crescimento do setor têxtil que desde 2010 buscava uma recuperação. A falta de insumos causou o aumento dos preços e o recuo da importação, com este novo desafio no mercado uma empresa de Blumenau se destacou ao investir em produtos que pareciam “perdidos”.
Reaproveitar o que já estava pronto se mostrou uma opção de gerar faturamento e coibir o descarte desnecessário de produtos. Com este foco, em 2020 nascia a Fortextil. A proposta da empresa é otimizar o saldo de insumos têxteis, recomprando materiais e oferecendo a baixo custo para o cliente, movimentando desta forma a cadeia têxtil.
São aviamentos, malhas e tecidos que ficariam parados nos depósitos de grandes empresas esperando para serem comercializados. A Fortextil conecta este saldo com o cliente final, uma forma de movimentar o estoque de empresas, gerar lucratividade, levar bons produtos a baixo custo para o cliente e agir de maneira sustentável.
A Fortextil faz parte do índice que estima o crescimento para os setores têxtil e de confecção para o ano de 2021. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) o setor deve gerar 25 mil empregos com carteira assinada neste ano.
Pronta para completar 100 dias em atividades na loja, a empresária Claudia Abreu proprietária também da For-ti Aviamentos que está em atividade há 22 anos, destaca que “o propósito da Fortextil é colaborar com as marcas a desenvolverem suas coleções economicamente viáveis, socialmente justas e ecologicamente corretas. A ideia da loja nasceu de uma necessidade, mas é uma realidade que deve permanecer”, segundo Claudia.
Disponibilizando aos clientes uma diversificada e exclusiva linha de rendas, tecidos e bordados, a loja tem conquistado o consumidor e já se fala em expansão.
A Forti-Aviamentos estará presente na próxima edição da Febratex, de 10 a 13 de agosto de 2021, em Blumenau/SC.
FONTE: FORTEXTIL, BLUMENAU