Febratex leva cada vez mais brasileiros ao Modtissimo
“Cada vez mais empresários brasileiros têm interesse em estar presentes no MODTISSIMO, e para esta 59ª edição conseguimos trazer quatro”, o melhor contingente alguma vez presente, revelou a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, ao T Jornal.
“Esta edição está a correr muito bem e na edição de outubro próximo com certeza traremos mais empresários brasileiros”, disse ainda. A perspectiva – e essa é a função da Febratex – é fazer o ‘match’ entre as indústrias portuguesa e brasileira, sendo certo que “o lado português tem o know-how, o conhecimento científico, e a brasileira tem a dimensão”.
O ‘casamento’ entre as indústrias dos dois lados do Atlântico pode criar uma dimensão ideal para o lançamento de grandes negócios em mercados específicos – como é por exemplo o dos Estados Unidos.
Por outro lado, especificou Giordana Madeira, “os empresários portugueses têm recebido muito bem os empresários brasileiros que vieram ao MODTISSIMO”, perspectivando-se o lançamento de novos negócios a contento das duas partes. É esse, aliás, o espírito que Febratex quer imprimir ao relacionamento entre portugueses e brasileiros, num quadro em que o todo acaba sempre por ser maior que a mera soma das partes.
Como afirmou Giordana Madeira, a transferência do MODTISSIMO para a Exponor está a constituir uma mais-valia: “tem muito mais o aspeto que se espera que tenha uma feira internacional e a presença em conjunto de todos os expositores dá uma ideia da dimensão do setor português”. Uma mudança essencial, disse, que por outro lado é o corolário “de uma postura fantástica da organização, que soube lançar três MODTISSIMO presenciais no meio da pandemia”, algo a todos os títulos assinalável à escala mundial.
A diretora executiva está agora a preparar o trabalho inverso: o de encontrar empresários portugueses que queiram estar presentes na próxima edição da Febratex, que terá lugar mais para o final do ano. \
Fonte: Jornal T